top of page
cartaz oficial final.png

A Cracolândia localizada na zona central da cidade de São Paulo é um local símbolo de uma série de mazelas sociais que atravessam este território e a vida de muitas pessoas. Lá, a dependência química é a casca da falta de oportunidades e do desamparo –  a desigualdade social é a semente. Neste contexto, “Corpo de Rua – No Sentimento do Fluxo” é um documentário que conta um pouco da história de Fábio Rodrigues, poeta do território da Cracolândia, que junto à Cleiton Dentinho, Mc Kawex e Fernando Oliveira, discutem problemas relacionados àquele espaço e trazem a arte como promotora de novas sociabilidades.

*Direção e montagem

O Teatro de Contêiner Mungunzá tornou-se um importante ponto de assistência social e defesa dos diretos humanos no centro da cidade de São Paulo (bairro da Luz e Santa Ifigênia). 500 pessoas são atendidas diariamente com entregas de refeições, kits de higiene, cobertores, águas, roupas, cestas básicas e máscaras. O espaço também movimentando uma rede de aproximadamente 40 trabalhares e trabalhadoras ativistas deste território, um local de grande vulnerabilidade social, uma zona de grandes conflitos sociais. “Boca de Rango” é um mini-documentário que mostra a realidade de quem está vivendo a pandemia na linha da necessidade extrema. Um documento audiovisual desse tempo. Um grito sobre urgências. Realização: Cia. Mungunzá de Teatro e Teatro de Contêiner Mungunzá.

*Direção, roteiro, fotografia e montagem

Um ano e 3 meses após a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Brasil, chegamos à triste marca de 500 mil vidas levadas por este vírus no país. E enquanto a vacinação não avançar, esses números vão seguir em curva crescente diariamente.

*Direção, roteiro, fotografia e montagem  

Durante a pandemia, muitos não puderam parar. Na cidade que não dorme, quem serviu de escudo para que alguns poucos pudessem ficar em casa, tem raça e classe social. Projeto de extermínio ou negligência? Com pouco mais de 170 mil mortes por covid, o estado de São Paulo concentrou a maioria dos óbitos de todo o Brasil, com sua imensa maioria localizada nas periferias. Por meio das histórias de Solange (Capão Redondo), Everson (Favela do Moinho) e Pastor Welton (Brasilândia), o documentário traz a dimensão da maior cidade da américa latina e a luta dos menos favorecidos na pandemia.

*Direção

bottom of page